sexta-feira, fevereiro 10, 2006

ONCE AGAIN

Porque as feridas latejam coisas nos ouvidos da gente
E as lágrimas formam filtros que revelam o revés das máscaras.
Eu esperava tanto, e a vida me apareceu assim:
abanando o rabo com esses versos sujos na boca,
coçando distâncias e exalando horrores.
Alguém me diria para deixar de ser tola.
mas eu confesso que só sei fazer assim,
a cada milímetro que o ponteiro avança no meu sangue,
a cada gota nova que se forma sobre a dor curtida.
Eu não sei ser senão crença, e sempre a velha decepção.
Não foi a última vez que atingi meu centro,
não foi a última vez caindo assim tão longe.
Eu sei.
Mas sempre sobram algumas palavras com que atirar,
e aquela teima ressecada na saliva densa.
Então às velhas pedras
o velho caminho
E alguns moinhos prá derrubar.

7 comentários:

A czarina das quinquilharias disse...

meus ombros não são largos, não
o suficiente pra carregar o mundo...mas as solas dos meus pés são grossas, para que eu possa caminhar dez mil vezes sobre as mesmas pedras daquele caminho.
e veja bem. O mistério da vida não está na beleza, mas no fato dela existir mesmo nas coisas más e sujas. e da gente poder enxergar.

Rocky Shade Metal disse...

óh... a desilusão é só mais uma pedra no caminho.Tem que passar por cima dela, viu? E por outro lado, desilusão, é quando a ilusão que a gente criou acaba , e no fundo, isso é bom... muito bom pra gente perceber que ñão é tão mágico quanto a a gente pensa.

Rayanne disse...

Não, Czarina, os ombros não são largos, mesmo. Nem as solas dos pés tão grossas...mas o espírito, flexível, beija o chão da tempestade e depois ergue seu chicote...

Será que é bom, Mila? Perceber que as coisas não são mágicas? Que a pedra realmente não voa por não ter asas, e não porque não quer? Será...?

Moacir Caetano disse...

belo, muito belo...

Sr. R disse...

deixo um beijo para que a dor, que tanto, seja que doce. fica bem minha amiga. há de ter dor, mas há de passar.

rocky shade metal disse...

Hoje é um dia melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje. Se não for assim na prática, há que ser no aprendizado. quanto "pior" o dia, mais vc aprende...

Hoje está sendo(gerundismo outra vez??) melhor que ontem..
vamos ver até onde isso me acompanha.

Beijão Ju.

camila disse...

lindo...