quarta-feira, junho 21, 2006

Também acontece.

E durante dois dias e duas noites fui prisioneira.
Prisioneira de um delírio quente, o mal na tocaia.
Por dois dias, duas noites.
Fui galope dessa febre que refletiu tão bem a alma:
Angústia, urgência, o precipício de todas as coisas.
Agora o dragão de dentro se aquieta, não dorme: aguarda.
E eu sei tão bem o que é não ter respostas
E eu sei tão bem de não saber perguntas
E eu que nada sei justificando as horas.
O fôlego suspenso, por um fio de esperança
O coração vai medroso, é tanto o medo de se desmontar.
A razão baixa os olhos, enche o peito e segue reto

Mais uma vez: porque o coração tem razões que a própria razão desconhece.

9 comentários:

Lubi disse...

E essa nossa urgência em viver.
Também, espelho, me refletindo com as mesmas cores.
O que está na alma, se fazendo no corpo, como a resposta.
E minha admiração por ti vai crescente.
Beijo e abraço enormes!

RGM disse...

Já pensou pensou que a razão tem corações que o próprio coração jamais reconheceria?

... acho que a ordem das coisas
tem uma razão toda sua de ser ...

Adoro seus poemas :-) "Depois" é muito belo.

A czarina das quinquilharias disse...

mas segue e talvez esteja aí toda a importancia :)
beijos

Marla de Queiroz disse...

Porque quem poetisa desse seu jeito, só pode nos fazer reféns da sua prisão...E o pior é que nem minhas asas me desprendem mais daqui ...
Vou e volto ansiosa.
E saio massageando o peito, só pra tomar um fôlego.

pedro pan disse...

, angústia. urgência. o dragão que aquieta, anoitece...

|beijos meus|

Sergio Domingues disse...

apequeno-me, desconhecido dragão... bem sei que me esperas por aí, silencioso, embaixo da cama, no silêncio dos escuros, no toc-toc na janela... não me engano quando pressinto seus passos absurdos nas horas impróprias. apequeno-me porque ainda desconheço, também, as razões do meu próprio coração...

Abraço...

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»