quinta-feira, julho 27, 2006

Retrato

O dia abre os olhos vermelhos.
As mãos no volante e o pensamento,
Ave de vôos distantes.
Lentamente o sangue volta a fluir
Força de marés e lua cheia:
Eu, novamente inteira.
E como se pousassem sentimentos repartidos,
a emoção beija a face suave de cada saudade,
enquanto o pulso pulsa dividido:
Metade luta,
Metade paisagem.
Sozinha, um sorriso estampa entranhas:
Respiro fundo até em mim não caber mais
Nada no mundo.
Tão
Somente
Singular
A vida acontecendo dilatada nos poros
A mais bem vinda das teimosias
Em tudo a que pertenço.
Mergulho raso num gosto fundo
Misturo olhares no movimento e sigo,
Tingindo instantes, singrando ventos.

16 comentários:

Bela Caleidoscopica disse...

Não tem atraso, Rayanne!
Essa coisa de respoder a toque de caixa não é pra mim...se vc levou um tempo pra vir, tudo bem. Tudo tem a sua hora.
Eu já fico feliz só por vir aqui, quase todo dia, e poder alegrar minha alma com as sua palavras, com essa poesia que brota de vc com tanta naturalidade. E que sempre, sempre me encanta.
Mas confesso que a sua manifestação no meu blog me deixou feliz.
A porta está sempre aberta.
Um beijo

ps: vc não pensa num livro?

m.t. disse...

puts,
sem palavras...
muito lindo tudo isso!!

Marla de Queiroz disse...

“A vida acontecendo dilatada nos poros
A mais bem vinda das teimosias...”

Ah menina, suas as palavras se namoram, me encantam e casam com o que tenho de mais fundo.
Obrigada, Estrelinha.

paula disse...

Bem vinda, vida!
Viva sua persistência e teimosia, viva!!

beijo ;)

Múcio Góes disse...

singrando
segue
a vida
sangrando


bjo.

camila disse...

Baby (risos), só uma coisa: you rule.

douglas D. disse...

hoje, aportei num canto tingido de azul - e calei.

moacir caetano disse...

uau!

pedro pan disse...

, em cada caminho ou em cada vôo. você com seus instantes, palavras... nos mostra paisagens e paisagens...

|beijos meus|

ricardopalacio disse...

tem gente que faz fotografias assim pra dentro, assim por dentro, assim de dentro.
e quem vê fica assim, querendo sorrir por fora.

:)

Keila Sgobi disse...

"nesta longa estrada da vida
vou correndo e não posso parar..."

mas não foi só um beijo,
foi toda uma poesia...
acredito que, a ele, mais nada doarei.

às suas estrelas, belos luares!

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Mendoscopia disse...

"Metade luta,
Metade paisagem."
Ah, se todas as nossas metades pulssasem iguais.
Ah, se pudéssemos pulsar num só sentido, numa só direção...

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»