segunda-feira, outubro 16, 2006

Feliz Aniversário, Estrela-Primeira.

Então fez-se seu dia,
com um novo ano inteiro
para florir todas as mudas que sonhar.

E um véu leve, garoa ousada,
refrescando qualquer possibilidade no ar.
Porque hoje é seu dia, hoje há que sonhar.

Porque quando eu tinha asas curtas emprestei seu vôo,
E foi você que me ensinou as nuances de voar.
Porque despidos de qualquer coincidência humana:

Ser humano é sede
sede que excede
a velocidade de amar.

Então fez-se seu dia.
Comovido, o tempo marejou os olhos,
Uma flor tão rara, uma flor que é toda vôo e que esquece de sonhar.

Amanhece o dia, e eu continuo a respirar poesia
Porque também você floresce
E segue a cativar o ar.

Como um verso que excede em si mesmo a capacidade
De, lírico, absorver e reinventar paisagem:
Mãe, amiga primeira, mulher verdadeira, vertigem de sonhar.

**Para você, mãe, no seu aniversário.
**Que os sorrisos brotem como a insistência da primavera.

18 comentários:

paula disse...

sei lá, mas hj eu tô meio emotiva... aí venho aqui e leio essa coisa linda...!!!!

"Ser humano é sede
sede que excede
a velocidade de amar."

per-fei-to!

Marla de Queiroz disse...

Ai, Flor,
(Aconteceu uma coincidência agora...deixa pra lá).

Deve ser muito bom ter concebido uma Estrelinha que é pura poesia e luz .
Sou fã eterna.

Rocky Shade Metal disse...

Ei lindona..

meio sem tempo, mas voltei aqui..

Feliz niver pra sua mamãe..
que ela seja feliz.

Beijão.

Múcio Góes disse...

Que lindo! Mãe merece um poema diário, né? Lindo, mesmo!

Felicidades pra sua mãe!

bjsss

Anônimo disse...

obrigada minha filha, guerreira, poeta, minha eternidade. Te amo.

Rayanne disse...

^
|
|
Porque essa moça aí em cima é uma árvore intensa. Eu sou ainda um brotinho bobo.
Porque ela é tão, mas tão maior e mais linda do que pensa. E eu amo tanto.

****Estrelas pingando por toda parte****

Elenita disse...

lindo =))
tem vc de novo no meu blog...

um beijo =**

Gil disse...

E ela é mesmo, mãe e guia para as coisas que tem de ser. Estamos aqui no meio da festinha e é bom poder fazer parte dessas verdades bonitas.

pedro pan disse...

, flor rara que voa e faz sonhar...
parabéns para ela e para você!
|beijos meus|

Lubi disse...

Nossa, que lindo.
E que um dia eu possa escrever algo assim pra minha mãe.
Beijo.
Saudade infinita.
Amo,

Nanna disse...

Que homenagem maravilhosa...

Monte de beijinhos...
:)

Beanes disse...

ah! parabéns atrasado pra mamãe aí. :)
bjs

Octávio Roggiero Neto disse...

Rayanne, que lindo o poema que você colheu do amor por sua mãe! Obrigado por nos permitir participar desse momento tão sublime.
Vou le contar um segredo: não consigo escrever poemas pra minha. Sei lá o que acontece, sempre que tento faltam-me as palavras.
Mas o certo é que o Pedro disse tudo: tanto a mãe como a filha estão de parabéns!
Então fez-se a contelação, né?
Beijão, querida, e té mais!

Leandro Jardim disse...

Eeeeeeeeeeeeeeee!
Parabéns a essa mãe que tenho certeza foi muito boa e hábil pra criar essa criatura tão estrelada de belezas!

bjs nas duas

Ju disse...

Parabéns pra ela, mesmo atrasado.
Linda homenagem.

Beijos com saudade

Elenita disse...

tá virando mania...
agora te assalto todo dia =)

quem manda às vezes vc "ser eu" =)

obrigada por tudo,
e como vc diz....

estrelas ********

diovvani disse...

São sempre belas e comoventes as palavras plantadas aqui em seu jardim. Parabens para sua mama e também para você. MontanhosoAbraço.

juliana pestana disse...

Linda demais... como sempre és.
Mãe... oh serzinho precioso. Deu até vontade de escrever flores para a minha.

bjos na sua.
amor pra muitas.

bjos meus.
obrigada pelo carinho.
sorrisos em breve.