quarta-feira, novembro 15, 2006

Do parecer.

Pareço moleque
Trazendo canelas enfeitadas de roxo.
Pareço amor
Tanta pele em brasa que me reine.
Pareço menina
Tentando buscar nas palavras um colo impossível.
Pareço poeta
Bordando palavras pra enfeitar a vida.
Pareço uma fera
Os dentes e a fúria à mostra.
Pareço ferida
De longa dor, ferida exposta.
Pareço passarinho
Tão novo, querendo voar, tão fora do ninho.
Pareço estrela
Brilho distante e o olhar esquecido.
Pareço um cachorro bobo
Lambendo cicatrizes inventadas.
Pareço aquele que perde
Correndo desvairado como quem não tem nada.
Pareço rica
Juntando todo o amor reunido.
Pareço piada
Tentando sorrir sob tantas camadas.

E é tanta parecença
Que acabo parecendo comigo.

19 comentários:

diovvani disse...

Muito bom menina! Agora é que estou gostando mesmo. Daqui estou estou conseguindo advinhar um sorriso meia-lua desenhado em seu rosto. Gosto de você um tantão que você nem sabe. MOntanhosoAbraçoDasGerais.

E.T.: sobre vir ao ninho? se não for brincadeira sua, é só dizer quando. Se vier vamos engarrafar uns poemas, lá na árvore falo?

Paulo Vigu disse...

É Rayanne ... eu li e saio de boca aberta, pasmado com o poema. Mas antes que eu (desa)pareça tonteando por aí aplico-lhe uma dose de Manoel de Barros: "Deus disse: Vou ajeitar a você um dom: vou pertencer você para uma árvore. E pertenceu-me. Escuto o perfume dos rios. Sei que a voz das águas tem sotaque azul. Sei botar cílios nos silêncios. Para encontrar o azul eu uso pássaros. Só não desejo cair em sensatez. Não quero a boa razão das coisas. Quero o feitiço das palavras." [Manoel de Barros "Retrato do artista quando coisa", pág. 61]- Leio Manoel e "pareço um cachorro bobo lambendo cicatrizes inventadas" Riodaqui/ beijo aí / Paulo Vigu

Valéria disse...

e a gente parece sempre com a gente mesmo...
beijo

A czarina das quinquilharias disse...

sem dúvida que se parece :)

douglas D. disse...

gritas estrelas
que cada vez mais parecem
contigo
poesia.

izabella disse...

Você aparece e traz poesia, linda poesia.

Luzzsh disse...

Rayanne,

Lindo. Lindo. E....lindo.

Beijos...

camila disse...

se olhe no espelho e esbanje sorriso: você parece mesmo é a graça em pessoa. (parêntese para a linda frase citada pelo seu amigo paulo, a de Manoel de Barros, coisa mais linda tb...)

Marcia Xavier disse...

Parece muito belo e o é!
bjos

Nanna disse...

Você me é sempre bela...

Beijos, querida...
:)

pedro pan disse...

, parece flor. parece fera. parece ela que parece você...
|beijos meus|

Beanes disse...

você parece fada.
quando diz assim
"não insiste!".
você marca,
e brilha
e encanta
que penso, as vezes,
que você nem existe.

beijos

Múcio Góes disse...

vc se parece com tudo, sendo melhor. e daqui, vejo um rio inundado de estrelas...

bjsss!!

cra disse...

o elemento de verdade por trás disso tudo. meu próximo provável. nada mais ir. daí também é ideal. os olhos vivem achando que encontraram o caminho. quem terá a coragem de discutir. está fora de dúvidas. ressacado ouvindo e achando lindo. saudade inegável.

Rocky shade metal disse...

Você naum parece, vc é isso tudo..

Leandro Jardim disse...

parece que você sabe fazer das palavras
espelho de lente poética
é ver pra crer

bela solta belezas

paula disse...

e viva cada um e suas peculiares parecenças!!! :)

Juliana Pestana disse...

ai que delícia!!
bom ver-te em palavras doces... espero que sua passagem por nossa terra a faça muito feliz! :-)

bjos meus.

? disse...

Quando tb concluo isto, fico mei deprê...
Bj