quinta-feira, dezembro 28, 2006

PORQUE O DIA 28 TEM O NOME DELA.

Eu mal consigo ordenar as palavras para dizer-lhe.
Porque, à tua frente, elas se animam feito crianças
Em sol de Domingo de férias, tarde quente.

Eu sei de um verso seu que voou até os meus olhos
E fez revoada de cores, de dores, amores. Até que.
Cresceu um elo forjado com palavras banhadas
Em amor-luz, sol-riso, encantos de mar-lá.

Então disse: vem. E eu fui. Mergulho no mundo.
E o abraço foi tão grande que coube uma constelação.
Eu te trouxe estrelas, e você enfeitou as bordas do sorriso.
E as palavras estreitaram distâncias até vibrar o único sentido.

Toque de luz que acende escuros.
Borboleta que pincela a raiz dos sonhos.
Polinizadora de esperanças.
Minha flor, meu amor, minha menina.

Marla de Queiroz. Marla de todos os Santos.
De querências, de quereres.
Marla do dom de sorriso
Fada das continuidades.
Rendeira de palavras que se aninham nela
Como os pássaros que deitam cansaços sobre os ninhos.

Marla escrita no avesso da minha alma,
Matiz dos elementos que escreveram vida:
Minha querida, estivestes em minha’alma desde o sempre,
E redescobri teus passos de vento desdobrando os silêncios.
Ainda ecoa teu riso transparente a cada dia que renasce ardente.

E no teu aniversário desejar o melhor não basta:
Eu quero fundir o abraço tornando real o azul,
Quero libertar todas as alegrias guardadas como estrelas
encerradas no branco de um sorriso, para enfeitar a tua noite
e alargar teu mais lindo sorriso, para enlaçar o mundo.

Amo você, amiga, irmã, mãe, filha, poeta, pessoa: MARLA VILHA!

11 comentários:

Marla de Queiroz disse...

aaaaahhhhh, preciso respirar...depois volto...

diovvani disse...

Só digo que gostaria muito, de estar aí, juntinho "doceis" suas danadas. Vocês se MERECEM E COMO SE MERECEM. AbraçoDasMinasGerais

Juliana Marchioretto disse...

coisa linda isso!! acho que não conheço ninguém que escreve melhor que vc. dá gosto de ler!

beijos

A czarina das quinquilharias disse...

abraço forte nas duas só porquê.
( e dona marla, cuida bem do teu presente :* )

Octávio Roggiero Neto disse...

Este poema é a beleza das duas em palavras. Sente-se o amor intenso em cada uma, impressionante! Sempre saio perfumado quando passo por aqui, impregna na gente, sabe, e é tão bom!
Beijão pras duas!

Juliana Pestana disse...

Linda homenagem pra esse raio de luz que é a Marlarida.

Belíssimo poema.

bjos meus.
2007 raiando de luz pra vc.

Keila Sgobi disse...

E acho que todo mundo sente o calor do teu abraço!

Linda Marlarida!
parabéns as duas por se encontrarem na vida!

Beijos pras duas moças!

Ju disse...

Que homenagem linda!!
Amo as duas :)

Beijos

paulo vigu disse...

Sobre Marla é bem esse cesto de belas palavras de Rayanne. Riodaquiaí leva água boa e beijo. Paulo Vigu

Aline disse...

Feliz por sentir essas palavras.
Marla é alegria!

Bjos!

camila disse...

quantas capricornianas!