terça-feira, janeiro 23, 2007

PAI.

Do meu pai herdei os olhos castanhos e alguma morenice
que veio, carioca, alguma pincelada presentear.
Herdei certa teimosia e um jeito forte no falar.
Do meu pai eu lembro, na minha meninice, as histórias
que eu pedia a ele prá contar.
Ele sempre foi um cara meio quieto, quando a vida turbilhona,
E não tem esse costume assim selado de abraçar
Mas o amor sempre esteve derramado em cada gesto
E no jeito fundo que ele manteve no olhar.
Eu sempre escutei os silêncios se agitando nele
Quando eu adolescente, dei motivos de preocupar
E senti aquele orgulho derramado
Quando eu, mulher, comecei a trabalhar.
Do meu pai herdei honestidade,
e dom com as palavras,
que ele não costuma mostrar;
Herdei uma zanga danada,
E a voz debochada
que ele tem de brincar.
Do meu pai, herdei vida. Valores.
E é esse herói velado
que eu trago guardado
E hoje eu cubro de amores.
Pai, FELIZ ANIVERSÁRIO. Hoje e sempre.
Eu te amo.

11 comentários:

diovvani mendonça disse...

Quer dizer que, o DOM coas palavras veio de seu pai? Agradeça a ele por mim que, sou seu fã. Tudo de bom para ele sempre!!! MontanhosoAbraçoDasMinas.

Lubi disse...

Ah.
Essas coisas de pai ainda me calam.
Ausência de palavras na boca, e de sua presença em casa.

Parabéns, pro seu.
Beijo.

Juliana Marchioretto disse...

do meu oai herdei os olhos... e não sei o que mais, pq não temos contato nenhum...

mas eu queria um dia poder fazer um poema pra ele.
lindo, viu, moça!

e aproveita bem o seu pai!
bjos

Luzzsh disse...

Oi moça,

Que lindo....me lembrou Drummond: "Pois de tudo fica um pouco.../Fica um pouco de teu queixo no queixo de tua filha..."

Linda homenagem. Dá meus parabéns a ele?...

Beijos aos dois.

Márcia do Valle disse...

Isso sim é que é uma declaração de amor! Lindo! Bjs

camila disse...

mas tá é bonito. o orgulho vai se derramar outra vez.

Thata disse...

e as lágrimas rolando, se transformam em *estrelas*.
lindodemais isso.
bjs e parabéns pro seu pai!

mwrlj disse...

Rayane, um poema cheio de emoções confessáveis para homenagear o pai. Ele deve estar muito feliz.
Beijos.
http://napontadolapis.zip.net
http://dulcineia.blogspot.com

rubo medina disse...

E eu acabei errando meu nome... rs. Copiei as letras... Desculpe!
Rubo Medina

Múcio Góes disse...

putz! nao sai nada, Super!

lindo.

bjo.

Diego Milani disse...

Meu deus, esses sentimentos tão passionais e lindos em relação a pai etc...ainda, alias sempre irão mexer comigo...não tenho palavras ayune..."te amudóru"