sexta-feira, julho 13, 2007

Das coisas que só o amor.

Porque é prá você que eu visto meu melhor sorriso*.
E quando a saudade insiste, eu bordo um telegrama
n'alma, assim:
Urgente envio coração Sobrecarregado de ausência
tua Beijos se derretem na candura dos teus dedos
quando me lêem Ps:. adoro e estrelas

E na ponta dos pêlos, das peles, desejo domado pela
espera. Uma lágrima antecipada de despedida antes,
para guardar apenas o aperto entre os teus abraços.
O encontro anunciado causa agitação entre as células,
comove águas e sais dos olhos, agita todas as flores
que emergem na superfície tensa da pele.

É fácil saber-te próximo, quando a carne se abala
sísmica, entre a idéia e a mensagem. É doce saber-te
guardado nas estrelas dos olhos, gravado à tinta e-terna
no negrume das pupilas. É sólida a construção do querer,
para abrigar todo o florir dos acontecimentos.

**Com rumo. Com riso. Com rima.
*linda metáfora da Czarina.

12 comentários:

Jefferson P. disse...

... você e eu. Eu sou a onda. Eu sou o mar. Você é o rochedo que insiste em parar ... Você é a fortaleza que pode ignorar. Meu apelo, meu rogar. Eu sou a onda ... por que é pra vc que eu não visto nada!

Bjo de poeta"!

Helder Hortta disse...

visto um sorriso pra vc tb

abraços

Paula Calixto disse...

Em uma simples palavra de tradução da leitura de letras entrelaçadas tão esplendorosamente:

ADMIRIAÇÃO!!!

És um talento na expressão do pulsar!

Beijos

Entre linhas... disse...

Um texto com ligeiro sabor a poesia,rico em metáforas e comparações.
Um texto muito bem estruturado.
Bom fm de semana
Bjs Zita

paulo vigu disse...

Espero um v�o atrasado e em atraso passo por aqui como quem voa. � correria e saudade,mas com o mesmo ardor. Riodaqui - Paulo Vigu - 1 beijo a� em voc�.

A czarina das quinquilharias disse...

" hoje eu vesti meu melhor sorriso e é pra você, é pra você, pra você"

e tem dias que todos os sentimentos do mundo parecem familiares.
beijo, dona estrela

José Gustavo disse...

Texto muito bom. (como todos os outros)
Adoro ler seu blog.

Beijos!

Sandra Regina de Souza disse...

E o sorriso irradia em outros olhos... olhares que fogem pra perto... pra dentro... e brilham... refletem o momento de luz!! Muito lindo o reflexo do seu interior, moça!! Deixa as estrelas com inveja!! beijosss

Ju disse...

Ah, como é lindo vestir sorrisos :)

Lindo, minha estrela bela!!
Beijos

camila - saudosa! disse...

suspiros...

Marla de Queiroz disse...

Isto não é um poema...
Isto é um coração que explodiu num monitor azul!

Pipocando de estrelas douradas!
e sol-risos meu.
Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Luiz Colodel disse...

E o passado insiste! Nesse sorriso contido há esperança. A certeza do erro e a busca da cura. E ela sabe onde está, já veio e provou do remédio! Mas o que fazer com esse tédio? Assim o passado renasce, sujeitos em papéis trocados! Mas seus doces beijos...